sábado, 13 de março de 2010

Viajando com JAMIROQUAI

Música é a minha paixão, meu ar. E o Jamiroquai é minha banda preferida, entre o estilo Jazz/blues/disco, sei lá como posso definir a música deles; o que importa é a qualidade musical desses caras: voz perfeita, suingueira gostosa do contrabaixo e da guitarra, bateria, percursão e sopro excitantes! Defino o Jamiroquai sempre como "Os Mestres". Fica até difícil dizer qual é a minha música favorita, mas tenho duas que são as mais especiais: Space Cowboy (que junto com a "cheeba" me coloca num outro nível, numa "zona inter-planetária")e When you gonna learn (que descreve muito bem nossos problemas decorrentes do consumismo moderno).
Posto aqui a performance ao vivo dessas maravilhas musicais e abaixo as traduções. Pra ouvir e viajar!!!




Tudo está bom e "marrom"
Oh, estou aqui novamente
Com um sorriso brilhante no rosto
Meus amigos estão à disposição
E todas as minhas inibições
Desapareceram sem deixar vestígios
estou contente, oh, encontrei
Alguém em quem posso confiar

Este é o retorno do cowboy do espaço
vibrações positivas da zona inter-planetária
Na velocidade da "erva", oh,você e eu vamos mais fundo
Talvez eu tenha que ficar "alto" pra ficar "numa boa", hey
Eu tenho essa vibração da "erva"

Tudo está bom e "verde"
Estou "vermelho" novamente
E eu não acho que o efeito está passando
Posso ver claramente, tão alto no céu
Um homem com molduras de quadros psicodélicos
de felicidade escondida em seus olhos
Ele está contente, oh, é que ele encontrou, ooh
Alguém em quem ele pode confiar

Este é o retorno do cowboy do espaço
Vibrações positivas da zona inter-planetária
Na velocidade da "erva", oh você e eu vamos mais fundo
Hey agora, talvez eu tenha que ficar "alto" só pra ficar "numa boa", hey
Talvez eu fique "alto"
Hey talvez eu fique muito "alto", hey
Muito "alto", muito "alto" sim, você e eu
Hey

Agora, este é o retorno do cowboy do espaço
Oh, a vibração positiva da zona inter-planetrária

Ficar "alto", oh ficar "alto"
Oh, este é o retorno do cowboy do espaço
Vibraçoes positivas da zona inter-planetária

Este é o retorno do cowboy do espaço
Vibraçoes positivas da zona inter-planetária
Na velocidade da "erva", oh você e eu vamos mais fundo
Hey, agora vamos mais fundo, oh, agora vamos mais fundo
Você e eu, você e eu, você e eu, você e eu
Você e eu, você e eu, você e eu, você e eu
Agora vamos mais fundo, sim!






Você ouviu as novidades hoje?
Pessoas por todo o mundo,
Estão garantindo que irão jogar o jogo
Vítmas de um mundo moderno,
A circunstância nos trouxe aqui,
O fim está muito próximo
Muito, muito próximo agora
Previsão é a única chave
Para salvar o destino de nossas crianças,
As conseqüências são tão graves,
Muito, muito graves agora
Nós somos escravos dos hipócritas.
Então meus amigos para impedir o fim
Dependemos de cada lado
Oh dependemos
Montanha alta e rio profundo,
Pare com isso,
Nós temos que acordar esse mundo de seu sono.
Gente, pare com isso.
Yeah, yeah
Você ouviu as novidades hoje?
Dinheiro está no cardápio de meu restaurante favorito,
Agora não me fale de quantidade,
Pois não restam peixes no
Mar.
Homens gananciosos foram matando toda vida que
Sempre houve,
E é melhor você fazer do jeito da
Natureza,
Ou ela irá levará tudo isso embora,
Não tente me dizer que você sabe mais do que ela sobre certo e errado,
Agora você alterou o balanço, homem, fez a única coisa que você podia,
Agora minha vida está em suas mãos,
Montanha alta e rio profundo.
Oh yeah
Nós temos que parar com isso,
Temos que acordar esse mundo de seu sono,
Oh gente,
Parem com isso,
O homem ganancioso vai desaparecer,
Quando nós pararmos com isso,
Eu sei que tem de ser desse jeito,
Oh gente,
Pare com isso,
Estou perguntando, oh,
Quando você vai aprender?
Para parar com isso, agora quando você vai aprender?

Um comentário: