terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Machu Picchu em 2010 aí vou eu!!!


Bem, tá certo! 2010 está muito longe, mas uma viagem como esta tem que ser programada com muita antecedência.
Digo isso porque, essa é a viagem dos meus sonhos! Desde lá dos tempos da escola nas aulas de história, fiquei fascinada pela estória dos Incas ( um povo super desenvolvido, inteligentes, conhecedores de Astrologia, etc) e mais fascinada ainda quando eu assisti um vídeo-documentário sobre a "Cidade Perdida dos Incas" ( e umas das 7 maravilhas do mundo) Machu Picchu.E além do mais, é necessário juntar grana, doláres pra ser mais específica ( em torno de U$800)e estudar MUITO BEM o roteiro de viagem.
Pra mim, essa viagem significa, além de um sonho de criança, uma realização espiritual, algo sempre me atraiu pra Machu Picchu...não sei explicar,é algo mágico. E sem deixar de mencionar o espírito de aventura que grita da minha alma: Pretendo viajar por vias terrestres mesmo,pelo famoso roteiro de mochileiro rumo ao Peru: Corumbá-MT/ Trem da Morte-Qujarro- Sta. Cruz Bolívia (o famoso Trem da Morte)... ainda não tenho o roteiro, preciso pesquisar muuuuito!!!

Enfim...pra quem nunca ouviu falar em Machu Picchu (não acredito nisso...) segue alguns dados e links sobre essa CIDADE MÁGICA!


"Machu Picchu é o sítio arqueológico mais conhecido da América do Sul. Fica a aproximadamente 150 km de Cuzco no Peru. È a cidade mágica dos Incas,no meio das Montanhas dos Andes. Descoberta em 1911, suas origens, propósito e construção te sido um mistério insolúvel. Durante anos acreditou-se que esta cidade nas montanhas do Peru, foi cenário da última batalha na guerra entre Incas e espanhóis.
As ruínas ficam em uma montanha a 2.560 metros de altura acima do nível do mar. Recebe a visita de aproximadamente 500 mil turistas por ano.
O acesso se dá por trem desde Cuzco até Águas Calientes (na base do morro onde está Machu Picchu). Micro ônibus levam os visitantes de Águas Calientes até Machu Picchu.

Viagem virtual por Machu Picchu: http://blogs.elcomercio.com.pe/infografia/

2 comentários:

  1. Oi Dani,

    Sou de SP e também pretendo ir para Machu Picchu em 2010. Podemos ir trocando infos e quem sabe fazer a viagem juntas. Tenho um verdadeiro encanto por este lugar e vai ser a realização de um sonho.
    Me add no msn fbn_lucena@yahoo.com.br
    Beijão

    Fabiana

    ResponderExcluir
  2. Addíssima Fabi!!!Rumo à terra mágica dos Incas!

    ResponderExcluir