domingo, 1 de fevereiro de 2009

Mito da Roda do Ano

Fim de semana e eu cá em casa...(momento desabafo, "beeeer"). Mas é melhor assim, pois amanhã irei celebrar Lammas e tenho que estar com muita disposição pro ritual... Celebrem também, divirtam-se! Mas com muita responsabilidade, portanto:

!!!!!!

E a Roda vai girando...



Mito da Roda do Ano.


...Em Samhain, o Festival do retorno da Morte, os portões dos mundos se abrem e a Deusa transforma-se na Velha Sábia, a Senhora do Caldeirão, e o Deus e o Rei da Morte que guia as Almas perdidas através dos dias escuros de inverno.


..Em Yule, a escuridão reina como se estivéssemos no caldeirão da Deusa. Assim, o Rei
das Sombras trasforma-se na Criança da Promessa, o Filho do Sol, que devera nascer
para restaurar a Natureza.


..Em Imbolc, a luz cresce, o Deus renascido em Yule se manifesta com todo o seu vigor, e a Criança da Promessa cresce com vitalidade e é festejada, pois os dias tornam-se visivelmente mais longos e renova-se a esperança.


..Em Ostara, Luz e Sombras são equilibradas. A Luz da vida se eleva e o Deus quebra as correntes do Inverno. A Deusa e a virgem e o Deus renascido e jovem e vigoroso. O amor sagrado da Deusa e do Deus e a promessa do crescimento e da fertilidade.


..Em Beltane, a Deusa se transforma em um lindo Cervo Branco e o jovem Deus e o Caçador Alado. Ao ser perseguida pela floresta, o Cervo Branco se transforma em uma linda mulher, e assim Eles se unem e a sua paixão sustenta o mundo.


..Chega então Litha. A Deusa e a Rainha do Verão e o Deus, um homem de extrema força e vitalidade. O Sol começa a minguar e o Deus começa a seguir rumo ao Pais de Verão. A Deusa e pura satisfação e demonstra isso através das folhas verdes e das lindas flores do verão.


..Em Lammas, a Deusa da a luz e o Deus novamente morre pela Deusa. A Deusa precisa de sua energia de vida para que a vida possa crescer e prosseguir. O Deus se sacrifica para que a humanidade seja nutrida, mas através do grão Ele renasce. No ápice de sua abundancia, Ele retorna através Dela.


..Em Mabon, as Luzes e as Trevas se equilibram novamente; porem o Sol começa a minguar mais rapidamente. O Deus torna-se então o Ancião, o Senhor das Sombras.
..Chega novamente Samhain e então o ciclo recomeça, e assim tudo retorna a Deusa.
..Assim sempre foi e assim sempre será !





Nenhum comentário:

Postar um comentário